Quando Quentin Tarantino, cultuado diretor de Hollywood, publicou a sua lista oficial de melhores filmes de 2010 e eu vi que, Toy Story 3 estava no topo da lista, eu fiquei pensando: "Será que uma animação feita pra crianças pode mesmo ser tão boa a ponto de desbancar filmes como Homem-de-Ferro 2 e A Origem (que nem na lista estão)?"
É claro que, pra eu tá me fazendo uma pergunta dessas é porque eu não tive a oportunidade de conferir o filme nos cinemas. Mas bem, fui na locadora e aluguei o filme pra assistir com a minha namorida. Qual não foi a minha surpresa quando, ao terminar de assistir o filme, perceber que Tarantino estava certo! O filme acabou e eu estava com lágrimas nos olhos!
O filme é recheado de emoções diversas: ação, aventura, comédia, romance, suspense, drama... Toy Story 3 tem tudo o que um filme de verdade tem e, arrisco-me a dizer, vai até um pouco além. Tem também o sentimento de nostalgia, de velha infância, de saudades de brincar com seus brinquedos favoritos e ficar pensando onde diabos eles foram parar. Claro, isso pra quem já é adulto que nem eu.
O importante é que essa bela animação, parceria da Pixar com a Disney, tocou muito em mim. Desde a sequencia inicial (que postei logo acima), que me fez lembrar que realmente eu fui uma pessoa abençoada com tamanha imaginação, assim como Andy, até o final, onde me fez querer correr pra casa e procurar meus velhos bonecos de ação, guardados carinhosamente em caixas velhas e empoeiradas de tênis em cima do armário.
Toy Sotry 3 é um filme que eu recomendo e que eu terei o prazer em tê-lo em minha coleção de filmes que formaram meu caráter e que formarão o caráter dos meus filhos futuramente!
Nota 10.